Procure um Médico

Frente Parlamentar com ministro da Fazenda

19 de julho de 2016

Santa Casa de Valinhos foi representada pela FEHOSP

Com objetivo de apresentar à área econômica do Governo, o cenário de crise vivenciado pelo setor e as alternativas para atenuar essa situação, representantes das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos representados pela Frente Parlamentar liderada pelo Deputado Antonio Brito – BA (PSD –BA), participaram no dia 6 de julho  em Brasília, de audiência com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O encontro foi agendado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – Gilberto Kassab.

Ao apresentar a sua preocupação com a situação do setor, o Deputado Antonio Brito falou sobre sub financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando a importância das ações para reduzir o endividamento bancário das entidades, com enfoque nas linhas de crédito Caixa/BNDES Saúde.

Ainda durante o encontro,  foi abordado sobre a necessidade da reabertura do PROSUS, programa que concede a moratória das dívidas tributárias contraídas pelas instituições.

O Ministro Henrique Meirelles, juntamente com o secretário da Receita Federal do Brasil – Jorge Antonio Deher Rachid  se comprometeram em analisar os pedidos do setor. Participaram também do encontro representando a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB)- o Vice Presidente Maurício Dias e Júlio Matos Dornelles, bem como o provedor da Santa Casa de São Paulo – José Luiz Setúbal.

“A Santa Casa de Valinhos é filiada à FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e é uma das mais atuantes, por isso, temos participado de Congressos, Fóruns e Debates e através da FEHOSP temos visto nossas reivindicações atendidas e discutidas em âmbito Estadual e Federal, destacou o advogado Dr. Edson Conti.

Algumas conquistas da Frente parlamentar que é liderada pelo Deputado Antonio Brito podem ser enumeradas como: PROSUS – Programa de Fortalecimento das Santas Casas com moratória de dívida; REFIS – Programa de parcelamento de dívidas com descontos em multas e juros; BNDES – programas especiais de financiamento para os Hospitais e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e BANCO DO BRASIL – Programas de empréstimos com benefícios para os hospitais.

Postado em Boletim