Procure um Médico

Homenagem da Santa Casa ao fundador Ozélio Bisrcardi Neto e ao ex-provedor José Colucci

21 de dezembro de 2020

Os 60 anos da Santa Casa, continuam reverberando. No sábado, 19 de dezembro, mais três homenageados receberam as comendas que fizeram jus. Primeiro o fundador Ozélio Biscardi Neto, que recebeu o Pr Hiran Pimentel em sua casa e em nome do Provedor Wagner Ceroni e do Vice Provedor José Luiz Viel Zanivan, entregou a medalha de reconhecimento pelo seu feito em 1960.
Emocionado, Ozélio contou que seu pai Humberto Biscardi era muito envolvido nos movimentos da cidade e ele muito jovem o acompanhou, agora feliz pelo reconhecimento. “A Santa Casa é uma benção para nossa cidade, fico orgulhoso de ter participado dessa história, em 1960 não imaginava que 60 anos depois, poderia comprovar a importância daquela decisão de construir um hospital em Valinhos, sou muito grato, minha esposa esteve internada na UTI e teve um tratamento carinhoso e especial,” completa Ozélio.
Também o ex-provedor, saudoso José Colucci, que durante anos foi gerente do Banco Comércio e Indústria de Valinhos, recebeu a placa através de sua filha Desiree Colucci Martini.
Ela conta que o amor do pai pela Santa Casa era algo extraordinário. “Em casa o assunto era Santa Casa, acompanhamos tudo, as conquistas e principalmente as dificuldades, meu pai gostava tanto, que mesmo quando não estava provedor, ia lá fazer visita, passava pela administração onde tinha grandes amigos, hoje ele deve estar muito feliz com esta lembrança”, conta Desiree.
Ainda representando empresas apoiadoras de crescimento, foi homenageada Desiree Colucci Martini, enquanto ex-funcionária da empresa MWV Rigesa que em dezembro de 2012, juntamente com Marcelo Rolleman, intercedeu junto à diretoria para conceder R$ 500.000,00 para a construção do novo Centro Cirúrgico, que resultou em sete salas cirúrgicas, sendo duas para procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas, sala para pequenas cirurgias, ampla sala de recuperação e corredores externos para circulação das pessoas e saídas dos expurgos sem passar por dentro do ambiente cirúrgico, deixando assim as sete salas menos propensas às contaminações, inaugurados na gestão do Pr. Anips Spina.
Feliz e surpresa Desiree disse que não fez nada sozinha e que a homenagem era extensiva a todos que na época se empenharam para essa conquista.

Postado em Boletim