Procure um Médico

Implantação do prontuário informatizado

19 de maio de 2016

Uma grande conquista para a Santa Casa de Valinhos aconteceu na quarta-feira, 18 de maio, com início da implantação do prontuário informatizado na pediatria. A medida faz parte do Projeto Estratégico do hospital, que tinha como objetivo sair do prontuário manual para o prontuário Informatizado, que vai garantir qualidade na informação, não tendo mais o risco da letra ilegível e vai facilitar a comunicação entre o Médico, Nutrição com a dieta prescrita e a Farmácia.

A Enfermeira de Qualidade – Maiza Gonçalves destaca que essa é uma grande conquista para a Santa Casa de Valinhos. “O prontuário manual é antigo, com o prontuário Informatizado o paciente terá mais segurança, esse é um serviço que queríamos implantar a tempos e para isso a Santa Casa investiu, contratou a enfermeira Renata Pavliuk, que está cuidando de todos os detalhes do sistema, juntamente com a equipe de TI – Tecnologia da Informação”.

O serviço será implantado em etapas, até atingir todo hospital o que deve levar um tempo. A primeira Prescrição e Evolução Médica Informatizada,  foi realizada na Pediatria, quarta-feira, 18, pelo médico pediatra Dr. Rodrigo Artacho.

Postado em Boletim