Procure um Médico

Quarto de UTI inaugurado com doação espontânea

9 de novembro de 2016

O empresário João Luís Avanci destinou o valor da reforma

Às vésperas de completar 56 anos de sua fundação, a Santa Casa de Valinhos  inaugurou na noite de segunda-feira, 7 de novembro, mais um quarto com dois leitos na UTI, cuja reforma foi uma doação do empresário João Luís Avanci e família.

Na recepção aos convidados, o Superintendente Edson Manzano falou sobre a importância do gesto de João Luiz Avanci que possibilitou dotar  o quarto com camas elétricas, monitores, painéis eletrônicos, piso e pintura nova, assim como o sanitário e está ponto para receber dois pacientes. Com este quarto totalmente reformado a UTI completa 30 leitos, onde acontecem 80% dos atendimentos graves.

“João esse presente que você está dando para a Santa Casa, está nos ajudando a manter as portas abertas. Não queremos que a Santa Casa feche, por isso esse seu gesto precisa ser agradecido, neste momento de dificuldade cada gesto conta, quando recebemos pacientes e não temos lugar para colocá-lo é muito triste, em nome do nosso provedor Cláudio Trombetta, diretores e colaboradores da Santa Casa de Valinhos, queremos enaltecer a sua doação e que ela seja exemplo para outras pessoas que possam nos ajudar”, completa Edson Manzano.

O empresário João Luís Avanci bastante emocionado lembrou que sua neta Luiza, hoje com 3 anos, nasceu na Santa Casa e foi um momento de dificuldade para ela e para a mãe Milena, hoje as duas estão bem graças ao bom atendimento e nada melhor que retribuir o que recebemos. “Vamos buscar mais amigos para somar junto à Santa Casa. Sei que não é fácil manter esse trabalho, só tenho que agradecer, estou feliz em ter ajudado e prometo estar junto de vocês”.

Também Dr. Celso Límoli Junior Diretor Técnico e Diretor Clínico da Santa Casa de Valinhos, destacou que ter um quarto de UTI neste padrão dá muita tranquilidade para toda equipe.

Durante o descerramento da placa, João Luís Avanci disse que fez a doação e hoje pode constatar onde foi aplicado o dinheiro, inclusive com relatório de tudo o que foi realizado na reforma. “Fico feliz em ver este quarto que vai acolher pessoas que precisam recuperar a saúde”.

Dr. Abdel Hassan Latif médico responsável pela UTI disse que o gesto do João é a prática do amor ao próximo. “O mundo precisa de solidariedade através de palavras e atos, esse é o caminho para mudar o mundo para que seja mais justo e mais fraterno. A obra que Jesus tentou ensinar mostra que para crescer tem que dividir e para sentir a verdadeira felicidade é preciso compartilhar com o próximo”, conclui Dr. Abdel.

Postado em Boletim