Procure um Médico

Nota Explicativa da Santa Casa à População

6 de janeiro de 2017

 A Santa Casa de Valinhos, representada pelo seu Provedor em consenso com a Direção Clínica,diante do momento de exceção atravessado no Brasil foi obrigada a efetuar realinhamento financeiro e estrutural em função do seguinte:

1-) Momento Econômico no Brasil: Federal; Estadual e Municipal, bem como a grande redução dos usuários dos planos de saúde.

 2-) Necessidade de otimização da capacidade hospitalar e financeira.

 3-) Manutenção dos atendimentos de urgência e emergência, mantendo também o compromisso de atendimento ao SUS, Planos de Saúde e Particulares considerando a crise e a baixa ocupação hospitalar nos meses de Novembro e Dezembro/2016, e Janeiro e Fevereiro/2017.

 4-) A Santa Casa tem implementado a informatização dos processos levando ao maior controle e utilização de um contingente menor de pessoas.

 A Santa Casa, mantendo a transparência é auditada por terceiros nas contas e no sistema de qualidade, sendo que continuará o desenvolvimento dos cuidados paliativos e aumento de receitas através da área de mobilização de recurso.

 Neste sentido a Santa Casa está buscando a pactuação de novos serviços e entendimento para a contratualização dos serviços ao SUS com a nova Administração Municipal.

Postado em Boletim