Procure um Médico

Pela primeira vez na história da Santa Casa de Valinhos, uma mulher assume a Direção Clínica

5 de novembro de 2020

A Santa Casa de Valinhos seguindo o Regimento Interno, elegeu em 14 de outubro último, uma nova Direção Clínica que estará sob a responsabilidade da Dra. Eni Pereira Berci Pinho, médica Reumatologista, que há mais de 30 anos atua na entidade; como Vice Diretor Clínico – Dr. Celso Límoli Jr, Neurocirurgião, que tem uma história com a Santa Casa de Valinhos desde 1979, e nos últimos 25 anos exerceu o cargo de Diretor Clínico em várias oportunidades.
Como Diretor Técnico, está Dr. Sérgio Rosa Marcolino, Chefe da Ortopedia e Cirurgião Ortopédico.
O hospital completa em dezembro, 60 anos de sua fundação e essa é a primeira vez na história, que uma médica assume esse posto com muita vontade de abraçar a causa, mantendo a burocracia, as comissões necessárias e a unidade no atendimento, que busca a excelência para todos os clientes do hospital.
“Ao longo dos anos, tenho participado da história da Santa Casa onde atuei como plantonista em Clínica Médica; ultimamente fui Gerente Médica, assumir esse cargo de Diretora Clínica é um reconhecimento pelo trabalho e uma visão para um sistema de uma Instituição em constante crescimento, que une a experiência e modernidade de um Corpo Clínico heterogêneo e comprometido com a Instituição”, disse Dra. Eni
.Com Dra Eni está Dr. Celso Límoli Jr, Neurocirurgião, que há mais de 40 anos atua na Santa Casa, cuja história de vida, se confunde com a do hospital, pois esteve sempre muito envolvido com a Instituição, ocupando cargos e atuando junto à Mesa Administrativa nas gestões de vários provedores.
Juntamente com Dr. Roberto D`Octaviano, João dos Santos Geraldo e diretores da Santa Casa na época do provedor Joaquim Luglio, foi um dos responsáveis pela implantação do Plano de Saúde Santa Casa de Valinhos, acompanhou os momentos de grande dificuldade, intervenção, crescimento e foi um dos apoiadores na transformação que passou o hospital a partir da Gestão do Pr. Hiran A. Pimentel e mais uma vez, se coloca a serviço da unidade hospitalar.
Cabe a essa equipe manter os padrões de atendimento médico da Santa Casa de Valinhos e principalmente, manter toda união da equipe de profissionais e demais colaboradores, visando a saúde e bem estar de todos que procuram o hospital. Fico feliz com a escolha de Dra. Eni, que se constitui num reconhecimento pela competência e trabalho de tantos anos. Aqui, todos precisam ser valorizados, porque é pelo trabalho de cada um que a Santa Casa vai no rumo de se tornar um Hospital de Excelência”, disse o provedor Wagner Ceroni.

Postado em Boletim