Procure um Médico

Provedor busca soluções no Congresso da FEHOSP

4 de maio de 2016

O Provedor da Santa Casa de Valinhos Cláudio Trombeta está participando do 25º Congresso da FEHOSP – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que está acontecendo de 3 a 6 de maio na cidade de Atibaia. Com o provedor estão o Superintendente Edson Manzano, o Gerente de RH Fernando Pozzuto e o advogado Dr. Edson Conti.

O Congresso visa discutir o futuro do setor de saúde propondo soluções para os problemas atuais como atrasos nos repasses e estratégias para melhorar a gestão hospitalar. Neste ano, o evento se baseia nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, nos quais os atletas mostram um verdadeiro exemplo de união e superação. O tema foi pensado estrategicamente, pois as competições esportivas são ótimos exemplos de união. “Este espírito esportivo irá inspirar as Santas Casas e hospitais filantrópicos, pois a união entre todas as entidades e suas equipes será o grande elo de força e principalmente do compromisso assumido para conseguirmos superar os entraves que o SUS nos coloca a cada ano”, explica o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

O evento oferecerá cinco fóruns de debates sobre os assuntos do setor filantrópico. No dia 4 de maio foram dois fóruns: Fórum de TI e Sistema de Gestão; Fórum de Gestão de Custo; na quinta-feira 5,  mais três: Fórum de Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis; Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente; Gestão de Pessoas: Como reter talentos e Atualização no E-Social. Edson Rogatti destaca: “Decidimos implantar os fóruns no Congresso para poder agregar ainda mais conhecimento aos provedores do setor”.

Participou do evento Dr. Rashad Massaud especialista em saúde pública – gestão qualidade do Oriente Médio e Norte da África e Dr. Sodzi Tettey da Associação Médica de Gana da África do Sul que proferiram palestra no Congresso da FEHOSP.

Postado em Boletim