Procure um Médico

Roca do Brasil destina dois caminhões de pisos e revestimentos para reforma da UTI da Santa Casa

24 de fevereiro de 2021

Neste momento de pandemia, preocupações com o aumento de casos da COVID-19 e a falta de leitos no Brasil, a administração da Santa Casa de Valinhos na provedoria de Wagner Domingos Ceroni, vem fazendo o impossível para atender a todos que procuram o hospital. Já ouviu aquela frase: “Trocar o pneu com o carro andando?”, é bem isso que acontece no hospital.
Nesta semana, a Roca do Brasil fez uma doação importante para a Santa Casa de Valinhos, com uma dupla carga de pisos e revestimentos para reformas na UTI.
Pela dimensão desta doação foi necessário realizar outras parcerias importantes. A empresa ARS Transportes e Logística Ltda, através dos proprietários, Alexandre e André, disponibilizaram uma empilhadeira necessária para levar os paletes até a obra, mas para o transporte desse equipamento, solicitaram a doação do serviço de Guincho à Vedovatto Transportes, Locação e Remoção de Máquinas Ltda, através do Sr. Nelson e ainda do apoio do Sr. Gilberto da Kadplas.
Há tempos a Santa Casa vem passando por mudanças diferenciadas e significativas em toda estrutura física, nesse momento, em função da COVID-19, as obras mais urgentes estão voltadas para UTI – Unidade de Terapia Intensiva, que vem sendo reformada e ampliada, devendo chegar a 40 leitos, uma das maiores do Brasil, proporcional ao número de habitantes da cidade.
O Departamento de Mobilização de Recursos, através do Coordenador Geral, Pr. Hiram Pimentel, não tem medido esforços para conseguir os recursos, ou doações para esta obra, que incluem 12 novos leitos, nova área de conforto médico, arsenais, vestiários, sala de engenharia clínica, UTI, vestiário de uso geral – masculino e feminino, sala de coordenação multiprofissional, além da reforma de 12 leitos que já estão em uso.
O Provedor Wagner Ceroni fez questão de receber o material e agradecer ao André da ARS Tranportes e Logística Ltda, pela disposição de ajudar a Santa Casa. “Estamos vivendo momentos difíceis com essa pandemia, precisamos nos adaptar e melhorar o nosso atendimento, por isso, agradeço a Roca do Brasil que tem sido uma empresa parceria do hospital com doações importantes para esta obra que estamos realizando na UTI e a todos que tem nos ajudado, juntos vamos vencer esta batalha”.

Postado em Boletim