Procure um Médico

Sala de Medicação ganha novas poltronas para atender aos clientes na Santa Casa

10 de fevereiro de 2020

O Pronto Socorro da Santa Casa de Valinhos ganha melhorias o que garante um trabalho de excelência. Na segunda-feira, 10 de fevereiro, foram entregues 17 poltronas no total de 32, que estão sendo doadas e instaladas na sala de medicação, onde os pacientes passam de uma a quatro horas sendo atendidos com total conforto.

A sala foi reformada com colocação de piso de granito no mesmo padrão das demais instalações do hospital, TV, ar condicionado, banheiro para deficientes e chuveiros em caso de necessidade e agora as poltronas reclináveis com o suporte de soro. Na área de Pronto Socorro ainda falta a reforma na sala de emergência, onde ficarão cinco leitos, será uma UTI, com profissionais e equipamentos no monitoramento, enquanto o paciente aguarda vaga na UTI principal.

É no Pronto Socorro que começa a jornada do paciente atendido na Santa Casa de Valinhos. Se ele precisar de medicação, a sala foi preparada para ser uma mini internação, com cadeiras reclináveis e suporte de soro com e total conforto. Cada cadeira teria um custo de R$1.150,00, mas com uma negociação com a empresa que doou duas poltronas, cada uma delas saiu por R$750,00 patrocinadas por empresários da cidade.

No ato da inauguração, presença de alguns empresários, membros da Mesa Administrativa e vereadores: Dalva Berto – Presidente da Câmara Municipal, Luiz Mayr Neto, Franklin Duarte, Israel Scupenaro e Kiko Beloni.

O Coordenador Geral de Mobilização de Recursos –Pr. Hiran Pimentel agradeceu aos colaboradores e já lançou uma nova campanha de vestimentas com nano tecnologia, anti-bactericida. Disse que na verdade, nunca pede nada a ninguém, apenas mostra-lhes as oportunidades e as necessidades da Instituição para que as pessoas possam investir, em um hospital com qualidade, transparência e inovações. No ato, José Carlos Caetano fez a primeira doação.

Durante o encontro, os vereadores se colocaram à disposição da Santa Casa, porque sabem da transparência e dos resultados que estão sendo apresentados.

O Superintende Fernando Pozzuto também agradeceu a ajuda, disse do trabalho realizado e da preocupação de fazer o melhor junto ao hospital. “A Santa Casa de Valinhos vem passando por grandes transformações, são reformas em todas as áreas, queremos manter o nosso hospital num patamar de excelência, temos problemas, dificuldades, mas acima de tudo, temos seriedade, amor e responsabilidade em todas as nossas ações. Nesta semana, a Santa Casa reuniu os seus colaboradores, para uma capacitação sobre o coronavirus e já preparou uma sala de emergência, caso algum caso suspeito, dê entrada no hospital”.

Após o corte da fita inaugural foi feita uma visita às instalações.

Postado em Boletim