Procure um Médico

Santa Casa adota medidas preventivas e diminui o acesso às visitas de pacientes

19 de março de 2020

  Em virtude do aumento do número de casos do CORONAVÍRUS no país, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Santa Casa de Valinhos comandado pela Dra. Paula Telles – médica infectologista, está tomando algumas providências. A partir desta quarta-feira, 18 de março, como medida preventiva, haverá restrição no horário e de visitas por paciente internado nas enfermarias e U.T.I, além da suspensão das atividades de estagiários de diversas áreas no hospital, eventos e voluntariado por tempo indeterminado.

 Conforme informa o Superintendente Fernando Pozzuto, tal medida se faz necessária para garantir a saúde de funcionários, estudantes e população em geral, que circulam diariamente na Santa Casa de Valinhos.

As visitas na Santa Casa de Valinhos estarão limitadas nas enfermarias, maternidade e pediatria a duas visitas por paciente, em cada setor, das 10 às 21 horas.

Na UTI adulto, apenas um visitante no horário do boletim médico às 11 horas. Também haverá restrição de crianças menores de 12 anos nas visitas.

“Aproveitamos para enfatizar, que até o momento não há nenhum caso confirmado da doença entre os suspeitos atendidos e não temos nenhum paciente internado em nosso hospital sob suspeita. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, completa o superintendente Fernando Pozzuto.

Capacitação e sala de isolamento

Em fevereiro quando as primeiras notícias sobre o Coronavírus começaram a chegar, todos os colaboradores da Santa Casa de Valinhos passaram por Capacitação de Triagem e Manejo para casos suspeitos de nCoV/2019, com a Enfermeira da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – Flávia Alcântara Albertini.

A Santa Casa também preparou um quarto de isolamento no Pronto Socorro, onde os casos suspeitos são atendidos, mas até o momento não há nenhum caso suspeito internado na Santa Casa de Valinhos.