Procure um Médico

Santa Casa conquista a manutenção Certificação ONA e renovação da CND

19 de setembro de 2019

 Duas grandes conquistas para a Santa Casa de Valinhos foram anunciadas na sexta, 13 de setembro, pelo provedor Cláudio Trombetta. A primeira delas, manutenção da Certificação ONA – Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, uma manutenção sem nenhum apontamento de inconformidades, conquistada com louvor, após análise estratégica para equilíbrio financeiro e política de segurança do paciente.
Renata Luci Paim David Pavliuk – Coordenadora da Gestão de Qualidade foi quem esteve à frente do trabalho que evolveu todo setor, Administrativo, Assistência e Apoio.
A Santa Casa de Valinhos foi o 3º hospital no Brasil, a conquistar a certificação e nesses dez anos vem mantendo, enquanto que outras Santas Casas desistiram do processo de avaliação.
Conforme destacou o Superintendente Fernando Pozzuto essa conquista com louvor, mostra a seriedade do trabalho realizado no hospital, vem de encontro ao Plano Diretor e tem que acontecer no dia-a-dia, um processo contínuo.
“O fato de conquistar este feito, chancelado pela Organização Nacional de Acreditação-ONA avaliado pelo IBES – Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – um dos mais renomados do Brasil, é para a Santa Casa de Valinhos motivo de muito orgulho, porque mostra a seriedade e importância do trabalho realizado dentro do hospital, a segurança em procedimentos que estão dentro de padrões nacionais e internacionais”, lembra o superintendente.
Renovação CND
A outra conquista foi a renovação da CND – Certidão Negativa de Débitos, com validade até 10 março de 2020, um trabalho realizado pelas áreas contábil e financeira da Santa Casa de Valinhos.
O provedor Cláudio Trombetta ressalta que a Mesa Administrativa juntamente com a administração, não mediu esforços para ter a renovação desse documento que é importantíssimo para a vida financeira da instituição, que permite pleitear verbas parlamentares e efetivar convênios com os poderes: municipal, estadual e federal.
“Estamos felizes com estas conquistas e vamos continuar com nossa linha de trabalho, pois nossa grande missão é alcançar a estabilidade do hospital e usaremos a marca que representa esta administração: Humildade, Responsabilidade e Resultados. Alcançar a renovação da Certificação ONA e agora conquistar a renovação da CND – Certidão Negativa de Débitos, demonstram a seriedade do trabalho de toda equipe na Santa Casa de Valinhos”, conclui Cláudio Trombetta.
Legenda
A equipe que trabalhou nas conquistas dos resultados.