Procure um Médico

Santa Casa conquista Acreditação ONA

4 de abril de 2016

Santa Casa de Valinhos conquista Acreditação ONA

 

Após um longo processo de avaliação, a Santa Casa de Valinhos recebeu na sexta-feira, 1º de abril  a Recertificação de Qualidade ONA.

A Certificação de Qualidade ONA – Organização Nacional de Acreditação – nível I, vem se renovando no hospital desde dezembro de 2009 quando foi conquistada. Ela é definida como um novo conceito de qualidade que combina segurança com ética profissional, responsabilidade e qualidade do atendimento. Este é um processo recente no Brasil, a Santa Casa de Valinhos foi o 3º Hospital Filantrópico no Brasil a receber a certificação, que avalia o hospital em todo atendimento prestado ao paciente o que gera segurança da qualidade de assistência prestada  ao paciente, significando um diferencial de mercado, uma marca reconhecida pelos usuários.

A Santa Casa de Valinhos é uma instituição privada, sem fins lucrativos e detentora do CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Sociais na área da Saúde. Por ser o hospital conveniado ao SUS no município de Valinhos, atende os pacientes através de contrato com a Prefeitura, gestora do SUS e dos encaminhamentos através da Secretaria da Saúde, convênios e particulares.

Pronto Socorro possui atendimento 24 horas com equipe preparada e capacitada para atendimentos de urgência e emergência, atendendo mais de 11.000 pacientes por mês, com um ambiente diferenciado, triagem e identificação por meio de protocolos validados pelo Ministério da Saúde, aberto a pacientes particulares e mais de 30 convênios e Planos de Saúde.

Vários itens foram evidenciados pela Equipe de Avaliadores IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde como: Projeto Locomotiva; Curso para Gestantes; Mapeamento dos processos; Projeto “Reintegrar”; Projeto de “Cuidados Paliativos”; Programa PAE da Psicologia Organizacional para atendimento e escuta ao colaborador e seus dependentes; Treinamentos de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente; Projeto de Revitalização do Ambiente Hospitalar; Comunicação visual nos quartos de internação e interação com paciente/ acompanhante para prevenção de queda entre outros.

Na quinta-feira 31 de março também foi eleita a nova Mesa Administrativa que terá como provedor Cláudio Trombeta. “São novos tempos para a nossa Santa Casa de Valinhos, ficamos felizes com esta notícia, a Acreditação ONA é muito importante porque nos dá credibilidade pelos serviços que prestamos, abre portas junto aos órgãos da saúde”.

“Posso garantir que a Santa Casa de Valinhos está sendo administrada para vencer as dificuldades financeiras e continuar prestando um serviço de qualidade como sempre fez ao longo dos seus 55 anos de existência”, destaca o Superintendente Edson Manzano.

Postado em Boletim