Procure um Médico

Santa Casa de Valinhos adquire moderno Craniótomo para cirurgias neurológicas

11 de fevereiro de 2021

Em meio a pandemia do Coronavirus, desde 2020, a gestão do Provedor Wagner Ceroni, anuncia mais uma grande conquista pela Santa Casa de Valinhos, adquirindo um aparelho Craniótomo (Panther Macom) da empresa MACOM Instrumental Cirúrgico Indústria Ltda – Brasil, destinado ao uso da Neurologia.
Isto evitará maior exposição de pacientes a contaminações em processos de transferências por falta deste equipamento.
Dr Celso Límoli Junior – médico neurologista da Santa Casa de Valinhos, lembra que o hospital tinha um aparelho que estava obsoleto, o que foi adquirido é muito completo e vai facilitar para equipe de neurologia e também da ortopedia.
O Craniótomo será utilizado em cirurgias cranianas (craniotomia) e modelagem óssea nas áreas de: cirurgia da coluna vertebral (laminectomia), cirurgia de crânio maxilo facial, cirurgia de implantes em geral, cirurgia plástica e de reconstrução, otorrinolaringologia além da ortopedia. Também utilizado para Hematoma sub dural, hematoma extra dural, hematoma intraparenquimatoso, tumores, AVC hemorrágico, Aneurismas, hidrocefalias, TCE, descompressão craniana entre outros.
O valor inicial do equipamento era de R$ 25,5 mil, com as negociações da Mobilização de Recursos custou R$ 21.500,00 e já está disponível no hospital.
A verba para compra do Craniótomo foi autorizada pelo Conselho Gestor do Fundo Cívico, idealizado em 2020 pela Mobilização de Recursos, a pedido do Superintendente, que vinha planejando a aquisição de um novo aparelho, em vista do atual estar com mais de 15 anos de uso e a qualquer momento o hospital poderia ficar desprovido do equipamento pela sua deterioração.
O Craniótomo é um equipamento de fácil utilização, leve, preciso e oferece mais segurança, já está disponível para o atendimento dos pacientes cirúrgicos. O treinamento para a equipe de neurologia aconteceu na quarta-feira, 10 de fevereiro.
A Mobilização de Recursos da Santa Casa ao criar o Fundo Cívico, está trabalhando desde o início da pandemia, na busca de recursos entre empresários e a sociedade de maneira geral, para dotar a Santa Casa de Valinhos dos EPIs e equipamentos necessários.
O Fundo Cívico foi criado para atender as necessidades urgentes do hospital neste tempo de COVID-19, em mais uma ação da Mobilização de Recursos, comandado pelo Pr. Hiran Pimentel, que continua fazendo o apelo para que as pessoas invistam no hospital, pois todos serão beneficiados.
A conta do Fundo Cívico é: Banco Santander Ag 3808
Conta corrente 13000654-8 em nome da Santa Casa de Valinhos, CNPJ 46.056.487/0001-25 está disponível para doação. Mais informações pelos fones: (19) 9 9299-3640 ou (19) 9 9362-1357.

Postado em Boletim