Procure um Médico

Santa Casa promove evento para valorização da vida

16 de setembro de 2020

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza em todo país, o Setembro Amarelo. O dia 10 é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, por isso a Santa Casa de Valinhos promoveu ações para motivar os colaboradores e chamar a atenção para essa triste realizada e para culminar a semana, a empresa Adhelfo Frutas, numa iniciativa de Irineu Tavares, presenteou todos os funcionários da Santa Casa com um vaso de violetas.
Foram dois dias de atividades, na quinta foi servido um café especial nos dois períodos e na sexta-feira, após o café ouve um encontro de todos os funcionários na frente do hospital com balões amarelos, à tarde uma palestra através de uma live com o tema: “Como vai você?”, com Silvana Calheiro do Centro de Valorização da Vida. Para os participantes, teve sorteio de prêmios em um show de Quis do Setembro Amarelo.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
O Superintendente Fernando Pozzuto, destaca que a Mesa Administrativa apoiou a ideia de promover um evento para chamar atenção sobre a valorização da vida. “Aqui na Santa Casa nosso maior propósito é restabelecer a saúde das pessoas, por isso num esforço dos vários departamentos dentro do hospital, foi possível promover essa atividade simples, mas de grande importância, encerrada de forma especial com esse presente da Adhelfo Frutas e do nosso amigo Irineu Tavares que um dia foi funcionário da Santa Casa, para homenagear todos os funcionários que cuidam da vida das pessoas no hospital”.

Postado em Boletim