Procure um Médico

Santa Casa recebe certificação nível 1 Hospital Acreditado pelo IBES/ONA

9 de novembro de 2020

Próximo de completar 60 anos de fundação, a Santa Casa de Valinhos recebeu um grande presente no dia 20 de outubro de 2020, após realizar um excelente trabalho. Mais uma vez tem a Certificação de Acreditação Nível 1, que proporciona mais segurança a todos seus funcionários e clientes.
A renovação da Certificação vem acontecendo desde 2010 e a cada ano, a equipe precisa aprimorar o seu trabalho, porque é avaliada constantemente. Em 2020 o que levou o instituto IBES de Acreditação ONA, a conceder a certificação foram diversos fatores, considerados pontos fortes da instituição:
ANIMA – Programa de Integração com equipe multiprofissional e Corpo Clínico, com reuniões semanais para ações planejadas a partir das manifestações dos clientes externos, em notificações em nossa ouvidoria ou por notificações internas feitas por nossos próprios colaboradores.
Investimentos realizados em infraestrutura e equipamentos no Pronto Socorro, Unidade de Terapia Intensiva, Oncologia, Diagnóstico por Imagem e Higienização.
“Prover”, reunião diária da Diretoria com as lideranças para deliberação de ações imediatas.
“Placa dos sete passos para a transfusão segura”, disseminada por toda a Instituição.
Ações para a disseminação e o envolvimento multidisciplinar no Protocolo de Cuidados Paliativos.
Aplicativo “Apaixonados por Saúde”, com várias funções, entre elas “link” para doações à Nova Santa Casa de Valinhos.
O Superintendente Fernando Pozzuto, que acompanhou de perto todo processo de avaliação, garante que essa Acreditação é o reconhecimento pelo esforço que vem sendo realizado por todos. “Estamos felizes, porque não tem sido fácil administrar as nossas dificuldades financeiras com o bom andamento de todo serviço e ainda enfrentando uma pandemia que tem exigido mudanças rápidas e constantes em nosso hospital e mesmo assim, alcançamos alta performance. Agradeço a diretoria da Mesa Administrativa e toda equipe, desde o mais simples funcionário até os nossos médicos, equipe de enfermagem pelo empenho e dedicação”.

Postado em Boletim