Procure um Médico

Santa Casa recebe valores de prestação pecuniária

7 de outubro de 2016

A Santa Casa de Valinhos está recebendo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o valor de R$21.375,00 que será aplicado na compra de um aparelho cardioversor.

A verba é resultado recursos de penas de crimes de menor potencial, contravenções, que são revertidas em dinheiro, cujo valor é depositado em conta judicial.

A Juíza de Direito Titular Dra. Fernanda Augusta Jacó Monteiro, da Vara do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública Comarca de Valinhos, reuniu no mês de julho, representantes de várias entidades da cidade, para apresentar o disposto no Provimento CG nº 01/2013 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, com fundamento na Resolução CNJ nº 154/2012, do Conselho Nacional de Justiça sobre a destinação e utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecunirária.

Naquela oportunidade, explicou que a destinação do valor seria para as entidades, pelo bom trabalho que realizam na cidade e cada uma, deveria apresentar um Projeto, para aplicar o valor que será destinado.

A Santa Casa de Valinhos apresentou a necessidade da compra do equipamento cardioversor, que foi aprovado pela juíza que liberou o dinheiro.

O Provedor Claudio Trombetta acompanhou o processo que beneficia a Santa Casa de Valinhos. “Este equipamento é de suma importância no nosso hospital e como na saúde tudo é muito caro, a verba destinada, chega em boa hora e vai nos possibilitar ter um equipamento de ponta no atendimento aos nossos clientes.

Postado em Boletim