Procure um Médico

Santa Casa vai inaugurar um Complexo de Apoio dos Profissionais de Saúde

27 de maio de 2021

Com foco na humanização e com atenção no“Cuidar de quem Cuida”, a Santa Casa de Valinhos vai entregar nopróximo dia 4 de junho, às 8 horas, o Complexo de Apoio dos Profissionais de Saúde, especialmente os que atuam na UTI –Unidade de Terapia Intensiva, que neste tempo de pandemia estão sobrecarregados dentro dos hospitais.
Além desta obra, seráentregue também seis novos leitos de um total de 12, que serão ampliados, além de mais seis que serão reformados com recursos de verbas federais indicadas pelas bancadas de deputados federais do Estado de São Paulo.
O Superintendente da Santa Casa de Valinhos- Fernando Pozzuto, explica que após vários estudos o projeto teve a inclusão da reforma de uma obra que estava paralisada, anexa a UTI, onde ficará o complexo para o bem estar dos profissionais desaúde que atuam na UTI, entre médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta e outros .
O Complexo de Apoio dos Profissionais deSaúde será composto de quarto de conforto para os médicos e outro quarto para conforto dos demais profissionais usufruírem nos horários de descanso, com banheiros, vestiários feminino emasculino, sala de reuniões multiprofissional, copa, refeitório comgeladeira, microondas e mobiliário, sala de arsenal para guarda de equipamentos médicos da UTI, como os respiradores, sala de engenharia clínica para manutenção especializados em equipamentos médicos e sala para guarda de equipamentos e insumos parahemodiálise.
A administração da Santa Casa, através do provedor Wagner Domingos Ceroni, aprovou a ideia, pois esta obra era necessária por se tratar de uma ação voltada à humanização aos valiosos profissionais da Saúde do hospital. “Mais que um presente à nossa equipe de abnegados colaboradores, esta estrutura põe fim aos locais improvisados e não bem apropriados”, completa o provedor.
Para a realização do Complexo de Apoio dos Profissionais de Saúde, obra que não estava prevista no projetoinicial, foi necessário usar de recursos próprios e complementados através de ações do setor de Mobilização e Captação deRecursos, com utilização de materiais de acabamento e revestimento, doados por empresas amigas da Santa Casa o que possibilitou umaeconomia.
O Departamento de Captação e Mobilização de Recursos continuasolicitando ajuda de quem puder contribuir para as reformas emandamento de leitos de UTI, que serão entregues futuramente, com todas as características das demais dependências já reformadas na Santa Casa com granito o chão e parede numa altura de 90 centímetros, o que facilita a higienização e a durabilidade daobra. Mais informações pelo fone 19 9 9362-1357.

Postado em Boletim