Procure um Médico

Aos domingos e quartas missa na capela do hospital

24 de outubro de 2016

Após 23 anos, Padre Gilberto da Silva que atua na Paróquia de São José dos Pinhais, mas com familiares residentes em Valinhos, veio celebrar na capela São Camilo de Lélis na Santa Casa de Valinhos, no domingo, 23 de outubro. Padre Gilberto lembrou que a capela era um pouco diferente e celebrou a missa a convite do Padre João Luís Fávero.

“É uma alegria voltar aqui hoje e celebrar com todos vocês, espero voltar mais vezes e num tempo menor, porque se passar mais 23 anos, vocês não vão se lembrar mais de mim”.

A missa na capela da Santa Casa de Valinhos acontece  aos domingos, às 9h30 e às quartas feiras-feiras as 14h30 e é aberta a todos que queiram rezar juntos num local agradável, com equipe de acolhimento, cântico e eucaristia. A capela está ligada à Paróquia de São Sebastião que também desenvolve o trabalho de Capelania.

Capela São Camilo de Lélis

Implantada em 14 de julho de 1992 em homenagem a São Camilo de Lélis protetor dos enfermos e dos hospitais, a capela é referência para os momentos de oração e reflexão para enfermos, familiares, médicos e todos que atuam no hospital.

No início funcionava num espaço de um quarto e em 1998 a Paróquia de São Sebastião construiu a capela entre as alas A e B, bem em frente ao Centro Cirúrgico, inaugurada em 9 de janeiro de 1999.

São Camilo de Lélis foi escolhido como protetor da capela e tem sua imagem em um quadro, um trabalho do Monsenhor Rafael Capelato instalado ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Postado em Boletim