Procure um Médico

Treinamento Realístico de Parada Cardiorrespiratória

7 de novembro de 2016

O Departamento de Educação Permanente da Santa Casa de Valinhos, em parceria com o ISI – Instituto de Saúde Integrada, que é regida pelo sindicato da saúde, promoveu no dia 4 de novembro, mais um treinamento de “Assistência à Parada Cardiorrespiratória com simulação Realística”. O objetivo da ação é capacitar os colaboradores para um atendimento de qualidade cujo treinamento é desenvolvido no hospital pelo terceiro ano consecutivo.

Durante o treinamento é utilizado um simulador como paciente (robô) do ISI- Instituto de Saúde Integrada de Campinas, denominado Nursing Anne. “Esse treinamento é inovador e contribui para um aperfeiçoamento técnico/cientifico dos colaboradores envolvidos, com um boneco realístico, que simula resposta fisiológica à assistência prestada, responsivo, além de ser um Treinamento Realístico onde existem atores, inseridos em um cenário elaborado dentro da realidade da Instituição”, esclarece a enfermeira Daniele Navarro Ribeiro.

O treinamento une a tecnologia avançada e o cenário real do dia a dia dos profissionais da saúde, possibilitando que os colaboradores apliquem técnicas e procedimentos como se houvesse um paciente presente, permitindo assim, um melhor desempenho e aprimoramento no ensino e aprendizagem, garantindo melhoria no atendimento prestado à população.

Esta atividade foi possível, por conta da contribuição sindical realizada através de Recursos Humanos, que tem como gerente Fernando Pozzuto, que tem acompanhado de perto os trabalhos e está sempre em busca de novidades, que possam aprimorar e capacitar cada vez mais o conhecimento dos funcionários envolvidos, cujo efeito repercute no paciente que busca por melhores condições de saúde do hospital.

O Treinamento foi conduzido pela Equipe da Educação Permanente, sob a coordenação da Enfermeira Daniele A. Navarro Ribeiro.

Postado em Boletim