Procure um Médico

O aniversário de Mickael que está internado na Santa Casa teve uma comemoração surpresa

10 de maio de 2021

Sempre com olhar na humanização e acolhimento dentro do hospital, a Santa Casa de Valinhos surpreendeu na sexta-feira, o paciente Mikael Rodrigues Cruz que naquele dia, 7 de maio, estava comemorando dois anos de idade. O garotinho está internado há três dias, acompanhado pela mãe Samara Rodrigues.
O Superintendente Fernando Pozzuto participou da ação com os colaboradores e a chegada no quarto deixou a mãe emocionada e a criança feliz. “O Mickael inicialmente estava tenso pelo número de pessoas e pelo estado de internação, mas depois acalmou e ficou muito feliz pelo carinho que todos transmitiram a ele”, disse a psicóloga Luciana Almeida Neves.
Mickael está internado através do SUS e segundo o Superintendente Fernando Pozzuto, a ideia de levar um pouco de alegria ao garoto foi da equipe multiprofissional, com apoio da administração da Santa Casa, que tem na sua plataforma de trabalho, a política do atendimento humanizado.
Os setores de Psicologia e Assistência Social destacam que o atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade do cuidado, isto é, a qualidade da técnica do tratamento e do relacionamento desenvolvido entre paciente, família e a equipe.
Nesse fato ocorrido na Santa Casa, a equipe toda se reuniu na tentativa de promover um ambiente festivo no dia do aniversário, porque entendem que desta forma, desenvolvem a prática de ações que contribuem para boas experiências dos pacientes.

 

 

Postado em Sem categoria